10 Motivos para gostar de viajar!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No mundo existem diversos tipos de gostos e de pessoas, uns são mais caseiros, outros mais aventureiros, tem os que não gostam de viajar sozinho, outros que não gostam de viajar para muito longe ou ficar muito tempo fora de casa , aqueles que gostam de passar o maior tempo possível viajando e conhecendo novos lugares e os que gostam de ir sempre para o mesmo destino.  Mas uma coisa é quase unânime entre as pessoas, sair um pouco da rotina estressante e mudar de ares, mesmo que por pouco tempo, faz bem e renova, é algo necessário para o equilíbrio físico e mental.

Eu sempre me questiono o que move o ser humano para essas experiências, então eu resolvi listar os 10 motivos que me motivam a viajar, e acredito que vocês também irão se identificar com alguns deles.

1) Fortalecer os laços familiares –  para mim esse seria o principal motivo para fazer qualquer tipo de viagem ou até mesmo passeios mais curtos. Com a correria do dia a dia a gente acaba não convivendo de forma que possamos ver o outro mais próximo, focados no mesmo objetivo. Durante a viagem podemos conversar mais calmamente, podemos ver melhor e aprender a lidar com os defeitos e qualidades dos outros, aprendemos a dividir e ouvir a opinião alheia e abrir mão de algumas coisas. Enfim, é uma experiência muito enriquecedora e que cria laços fortes para toda a vida.

 

2) Descansar a mente – isso mesmo, viagem pra mim é sinônimo de descansar a mente e cansar o corpo, eu sou daquelas que quando vou viajar uma energia extra toma conta de mim e eu só paro quando não consigo mais dominar o cansaço. Acordo cedo, caminho o que precisar e durmo tarde, essa é a minha rotina. Dormir? Eu deixo uns dias antes de voltar ao trabalho para dormir em casa mesmo. Eu acredito que quanto mais ação e envolvimento com o roteiro planejado, mais descansada a mente acaba ficando, pois não dá tempo de pensar nos problemas que ficaram em casa.

 

Diversão

 

3) A gente se diverte – nada melhor do que aquela sensação de malas prontas e o início daquela viagem tão planejada, sonhada e que agora transforma-se em realidade. Nesse momento estamos prontos para aventuras, risadas, bom humor e muita diversão. Nesse momento não há mais lugar para irritações e mau humor, devemos combater qualquer coisa que possa estragar a alegria de se aventurar e curtir a viagem. Tem coisa melhor de chegar no destino e começar a explorar o local escolhido? É só alegria!!!

 

ride everest

 

4) Aprender a lidar com as adversidades e imprevistos – não tem jeito, uma coisa é certa, algo sempre dará errado em sua viagem, ou seja, aquilo que você não planejou acaba acontecendo. Assim como na vida, essa é uma boa hora de ser flexível e aceitar o imprevisto com bom humor e saber que isso no futuro renderá ótimas risadas.

 

Meu estado depois de 2h perdida à noite em Orlando!

Meu estado depois de 2h perdida à noite em Orlando!

5) Enriquecer a cultura e o conhecimento – quando viajamos, temos a oportunidade de entrar na cultura local, aprender os costumes, gostos e até um idioma diferente. O importante é ir com a mente aberta e livre de julgamentos ou comparações. Aproveite para sentir e viver de uma forma diferente da que você vive, e com isso aproveitar tudo o que o lugar proporciona em termos de cultura.

Missões Jesuíticas

 

6) Virar fotógrafa e cineasta da família – fotografar para mim é um hobby, e durante as nossas viagens eu acabo sendo a responsável por fotos e filmagens. Quando voltamos para casa ainda tenho todo aquele trabalho de organizar tudo e fazer o vídeo que ficará para sempre como lembrança.

 

Fotógrafa

 

7) Aprender finanças – viajar requer todo um planejamento detalhado, principalmente quando se trata da parte financeira. Para conseguir viajar, tanto eu quanto a maioria das pessoas, precisam de uma programação financeira para isso. Quem já não fez tabelas de gastos, acompanhou a cotação do dólar diariamente, calculou quanto precisa levar, os gastos diários da viagem e o quanto precisa economizar e abrir mão de certas coisas para juntar o dinheiro necessário? Tem aula de finanças melhor que essa?

 

Moedas

 

8) Ter histórias para contar – para mim a recordação e as risadas com fatos engraçados que acontecem numa viagem é algo muito melhor do que qualquer bem material. É o dinheiro mais bem investido, onde eu nunca me arrependo de ter gastado. Poder dividir essas experiências com amigos ou até mesmo relembrar nas conversas em família dos ótimos momentos é o melhor bem adquirido, algo que nunca mais esqueceremos.

 

Natal

 

9) Ter a sensação que o mundo é nosso e que existem infinitas possibilidades – quando saímos da nossa rotina, percebemos o quanto esse mundo é grande e quantos locais lindos existem para conhecer. Que as experiências vividas são únicas e só nossa, que somos livres para conhecer lugares novos ou retornar nos preferidos e que certamente nos fazem mais feliz. Não vejo problema nenhum em repetir locais preferidos quantas vezes achar necessário, o importante é cultivar essa sensação de liberdade e alegria!

 

Punta del Este

 

10) Dar mais valor à vida que tem – depois de passar alguns ou vários dias longe de casa, uma hora bate a saudade de dormir na nossa cama e das nossas coisas. Nesse momento a gente valoriza o local que temos para voltar e que estará nos esperando para recomeçar a planejar a próxima viagem. Afinal, as férias são mais legais quando temos um trabalho e o trabalho só é legal quando temos umas férias. Uma vida só de trabalho ou só de férias não tem a mesma emoção de desafio cumprido.

 

E você, já pensou nas coisas que te motivam a viajar?

 

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: