Ano Novo em Jurerê Internacional/SC

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No post de hoje vamos trazer algumas dicas da Jornalista Nicolle Lenuzza, que foi passar a virada de ano novo na praia de Jurerê Internacional em Santa Catarina. Abaixo, para quem não conhece, o mapa de localização e a seguir as dicas da autora.

Jurerê é uma praia conhecida pelos brasileiros por ser frequentada por diversos famosos, atores e jogadores de futebol. Um lugar movimentado, com infra-estrutura ótima e pertinho de diversas outras praias maravilhosas de Santa Catarina.

Para quem está pensando em passar uma virada de ano ou uma parte do veraneio lá, preparamos algumas dicas.

Primeiro, o mar é muito calmo, salvo algumas (raras) exceções quando ele fica levemente mais agitado. A água varia de quase morna a um pouco gelada, dependendo do dia também.

O único defeito que encontramos foi algumas algas que insistem em prender no nosso pé quando entramos no mar. Alguns dias é possível com a água pelo peito enxergar até as canelas, de tão cristalina que fica a água.

Ao longo da orla, caminhando pela areia podemos ver vários hotéis e pousadas muito legais virados para a praia.

Uma das dicas que é imperdível para quem está na beira da praia é provar uma batida do Chicão, um carrinho que prepara batidas e drinks com e sem álcool, um melhor que o outro. A sugestão é ir com a clássica batida de morango, leite condensado e vodka, podem ter certeza que não vão se arrepender, e para aqueles que não gostam tanto de destilados, por mais dois reais a mesma batida é feita com champagne. É uma delícia. Já dos sucos sem álcool a dica é o de maracujá também com leite condensado, mais uma maravilha que vale a pena provar.

Continuando no clima das bebidinhas à beira mar, outra dica de ouro é o sacolé de caipirinha e outros drinks que ganharam nosso coração. Não apenas pelo sabor, que é maravilhoso, mas também pela organização da marca Ohana Tropical , que conhecemos lá mesmo, tudo é personalizado e o logo é bem fofo, quem tiver interesse, dá uma olhada no instagram, que tem várias fotos legais. Os sabores são muitos, vão desde as caipirinhas de frutas até drinks como Big Apple e Clericot, infelizmente a demanda estava tão grande que não conseguimos provar este último, mas garantimos que os outros valem muito a pena. A dica sugestão é caipirinha de maracujá, uma delícia, bem geladinho, sentimos o rostinho da fruta e até as sementes e também, é claro, o sabor de uma verdadeira caipirinha, muito bem feita.

Além das bebidas, as comidas clássicas de beira de praia não param de passar, como milho, queijo, picolés e choripan (que não é tão clássico de praia, mas lá não para de passar). Nos quiosques batata frita, pastéis, água de coco e bebidas, todos com preços razoáveis.

Na hora da virada de ano, a beira da praia fica bem lotada, cheia de gente esperando para ver o show de fogos, que é feito em vários pontos da orla, o mais próximo de onde estávamos foi feito pelo hotel Jurerê Beach Village. Vários minutos ininterruptos de fogos realmente lindos, mas o mais legal de tudo, foi que ao mesmo tempo em que assistíamos aos fogos do hotel, também conseguíamos enxergar mais dois pontos da praia em que também rolava show de fogos. Ou seja, foram 3 em um. Muito lindo, o segundo era perto também, vinha do centro de Jurerê, aproximadamente 10 quadras de onde estávamos. O outro vinha mais de longe, mas os três juntos fizeram a vista ficar realmente parecendo um cartão postal. Depois da virada, ninguém esqueceu de pular as sete ondinhas, com a água bem quentinha. A vista dessa vez era para os barcos, lanchas e Iates com suas luzes acesas, fazendo um efeito visual extremamente agradável.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: