Conhecendo Sobre Key West

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Key West é o típico local que a gente conhece e tem vontade de voltar e aproveitar com mais calma. A cidade possui um astral diferente, ela é toda bonita, limpa e pessoas dispostas a curtir o clima de descontração e felicidade.

Para quem costuma ir para a Flórida, ou para quem pretende conhecer, cogite a possibilidade de dar uma esticadinha até Key West, passe pelo menos uma noite, para poder apreciar o por do sol, que é uma atração mais que especial para a cidade. Ela está distante a 256 Km de Miami, em direção ao sul, por uma estrada considerada a mais bonita do mundo, a US-1 South, também conhecida como Overseas Highway. Durante o trajeto, várias pontes que cortam o Oceano Atlântico,  a leste e o Golfo do México, a oeste. A mais famosa delas é a Seven Milles, que tem 11 km de comprimento. No inicio e final de cada ponte, existem mirantes, para parar e tirar fotos.

E por que ir?

As Keys, que é um conjunto de 113 ilhas que levam até Key West são um lugar separado dos Estados Unidos continental, tem seu próprio ritmo e costumes, pois o que se vê são as pessoas, cansadas do seu cotidiano agitado e que costumam fugir para lá.

As ilhas mais famosas são  Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Bahia Honda, Big Pine Key e a mais conhecida de todas: Key West.

keys

E o que se encontra por lá?

Um local ímpar, uma formação ilhas de mangue e bancos de areia onde o sol forte reflete, água verde azulada e uma temperatura agradável durante boa parte do ano. As pessoas assumem uma postura tolerante, de aceitação ao outro e uma atitude em que a vida é uma festa.

 – Mas para viajar a um lugar tão interessante, vale conhecer um pouquinho de sua história:

Key West, originalmente batizada de Cayo Huesto(que significa Ilha do Osso) pelos espanhóis, seus primeiros colonizadores, passaram o seu controle para a Grã-Bretanha em 1760. Até o ano de 1763, todos os índios que lá viviam foram transferidos para Cuba, que fica a 90 milhas de distância(por volta de 145 Km) , pelo mar, em linha reta.

Em 1821 a Ilha de Key West foi comprada por John Somonton e desenvolvida como base naval em 1822. Por um longo período, o ciclo de crescimento e queda da região foi marcado pelos militares, a produção de sal, a produção de lima, naufrágios e esponjas, que eram colhidas, secadas e transformadas no produto para banho.

No final do século 19 , a área se transformou em um foco de imigração em massa quando os cubanos fugiram do domínio espanhol e procuraram formar um exército revolucionário. Com eles vieram os fabricantes de charutos que transformaram Key West no centro de fabricação de charutos dos Estados Unidos. Isso terminaria quando as exigências dos trabalhadores convenceram os grandes fabricantes a mudarem-se para Tampa, no sudoeste da Flórida. Imigrantes do Caribe se estabeleceram em Keys nesse período e como resultado, hoje os afro-americanos locais tendem a descender dos imigrantes das Bahamas, não dos estados sulistas, algo raro nos Estados Unidos.

Durante a Guerra Espanhola-Americana, em 1898 , Key West foi um ponto de partida importante para as tropas norte-americanas, e a presença militar durou até a Primeira Guerra Mundial. No Final de 1910, com a Lei Seca, a ilha se tornou um centro de pirataria, com as pessoas estocando bebidas.

Key West sempre foi um lugar onde as pessoas fizeram negócios. Uma grande comunidade de artistas e artesãos se juntou lá no final da Grande Depressão por causa dos imóveis baratos. Essa história fez com que ela se tornasse um lugar diferente e encantadora.

Key WestKey West

 

 

O CLIMA 

Apesar de ser quente e tropical em Keys, a temperatura nunca ultrapassa os 36°C no verão, pois as Keys estão cercadas pela brisa do oceano.

Podemos dividir clima em três momentos:

Dezembro a Março – É seco, o sol é forte, o clima é agradável e o alojamento mais caro. Nessa época a cidade recebe os turistas americanos que fogem do frio intenso no norte do país. Nós fomos no final de janeiro e realmente o clima estava ótimo mas não dava para tomar banho de mar, estava muito gelada a água.

Abril a Junho – A brisa marinha ajuda a diminuir o calor do verão, e os preços dos hotéis caem muito.

Julho a Novembro – Há um pouco de chuva, é a época que podem haver furacões, mas muitos dos festivais acontecem nessa época.

Gáfico Climático de Key West

Gáfico Climático de Key West

fonte: http://pt.climate-data.org/

Sunset Key WestSunset Key West

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: