Morro do Macaco – Mirante 360°

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Uma atração que vale a pena conhecer em meio às belas praias de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, é o mirante 360° do Morro do Macaco.

Para quem não conhece, os municípios de Bombinhas e Porto Belo compõem a península que avança mar a dentro, formando belas praias para todos os gostos e que não deixam nada a desejar para as praias do nosso nordeste.

mapa-regiao-de-bombinhas

 

Obviamente o local merece vários dias para aproveitar e conhecer suas praias, mas além delas existe também uma grande riqueza ecológica, suas praias são bem preservadas e não há edifícios altos, apesar de que atualmente já se veja uma maior exploração imobiliária do que havia a alguns poucos anos.

Explorar as trilhas e a natureza faz parte dessa aventura, mas dentre elas podemos destacar como a mais bela e principal trilha, a do Morro do Macaco,com o seu mirante que possibilita avistar grande parte dessa península.

A trilha pode ser feita a pé desde sua base, tem a dificuldade de nível médio e demora em torno de 40 minutos a 1 hora, dependendo do ritmo da caminhada. Mas como não andamos tão dispostos assim para essas aventuras, vou falar para vocês como chegar de carro!

Morro do Macaco

Você pode ir em direção à praia do Canto Grande ou pela praia do Mariscal, até chegar no final da rua, passe pela Praia da Conceição, no final da praia pegue à direita e ali começa a estrada de subida. Ela é uma estrada de areia, meio íngreme, mas sem muita dificuldade, não precisa de carro especial para subir. Siga sempre a estrada, no final haverá uma indicação do local para estacionar na Reserva Ecológica do Morro do Macaco.

Atualmente, 2016, o local foi organizado e tem que pagar um ingresso no valor de R$10,00 por pessoa e que dá acesso a um pequeno museu ambiental, dois mirantes secundários e ao mirante principal, o qual se entra por um portão e segue uma trilha que chegará até o cume. No local também existe um museu bélico que eu não entendi direito qual era o propósito de estar ali…

Museu Ecológico

Museu

Animais

Antes de ter acesso às trilhas tem que pagar os ingressos,  eles te dão uma pulseirinha para poder circular nos mirantes. No local também vende alguns lanches, água, refrigerante e picolé.

Local onde se compra os ingressos.

Local onde se compra os ingressos.

O Morro do Macaco tem mais de 191 metros de altura e a partir do seu cume, é possível ter uma visão de 360º de toda região. A trilha é bem demarcada e a vista é de tirar o fôlego. De lá é possível avistar as praias do Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e também as praias de Zimbros. Além disso, avista-se também as ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Ilha Galés, Ilha Deserta, Ilha do Arvoredo e Ilha Calhau de São Pedro), as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e à noite as luzes da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Parte da trilha é bem marcada para facilitar o acesso.

Parte da trilha é bem marcada para facilitar o acesso.

Trilha do Morro do Macaco

Trilha do Morro do Macaco

Atenção: Não esqueça da máquina fotográfica para tirar muitas fotos e filmar esse passeio maravilhoso!

Vista do Morro do Macaco

Vista do Morro do Macaco

Vista Morro do Macaco

Vista Morro do Macaco

Estrada que chega no Morro do Macaco

Estrada que chega no Morro do Macaco

Detalhe da natureza!

Detalhe da natureza!

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: